REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL

CONCURSO CULTURAL MILKSHAKE FESTIVAL BRASIL 2017

I – PROMOTORAS

  • O Concurso Cultural Milkshake Festival é iniciativa promovida por ID&T Brasil Eventos Ltda., com sede em São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Pedroso de Morais, 2294, Pinheiros, CEP 05420-003, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 359.937/0001-25, e PARTY PEOPLE COMUNICAÇÃO LTDA. – EPP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 14.015.810/0001-26, com sede na Rua Joaquim Nabuco, 617, Brooklin Paulista, CEP 04621-003, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo (Promotoras).
  • O Milkshake Festival Brasil é um festival de música que será realizado no dia 16/06/2017, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – SP.
  • O Concurso é de cunho exclusivamente recreativo, sem subordinação a qualquer modalidade de álea, pagamento pelos concorrentes, nem vinculação destes ou dos contemplados à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, realizado com base no art. 3º, II, da Lei 5.768/71 e art. 30 do Decreto 70.951/72.

II – REQUISITOS

2.1. O Concurso é destinado apenas a maiores de 18 (dezoito) anos, residentes no Brasil.

2.2. Todos os participantes deverão possuir passaporte válido até fevereiro de 2018.

2.3. Ficam impedidos de participar do Concurso os funcionários das Promotoras e suas contratadas.

III – COMO PARTICIPAR

1ª FASE – ENVIO DE MATERIAL – 10/05/2017 A 05/06/2017

3.1. Deverá ser enviado material para milkshake@plus.network, contendo o seguinte:

a) Link para vídeo de até 30 (trinta) segundos (postado no YouTube ou Vimeo, sem restrições de privacidade), com apresentação individual, com ou sem áudio, de dança, coreografia, acrobacias e outras performances similares;

b) Entre 3 (três) e 5 (cinco) fotos do participante;

c) Link do perfil do participante no Facebook ou Instagram;

d) Links de site ou blog pessoais do participante (opcional).

3.1.1. Os vídeos não poderão representar qualquer forma de discriminação, promover ou incitar a violência ou a prática de crimes e contravenções e nem possuir cunho pornográfico explícito. As Promotoras se reservam o direito de desclassificar qualquer vídeo que não cumpra os critérios estabelecidos neste Regulamento, sem qualquer reembolso ou ressarcimento, ficando, ainda, reservado às Promotoras o direito de não escolher substituto.

3.1.2. Os vídeos não poderão ter sofrido qualquer forma de edição.

3.1.3. Correrão por conta dos participantes quaisquer despesas com a produção do vídeo e demais materiais, documentos e informações necessárias para a participação no Concurso.

3.1.4. É permitido a cada participante concorrer com apenas 1 (um) vídeo.

3.1.5. Estarão participando do Concurso somente os participantes da performance registrada no vídeo compartilhado. Não será conferido qualquer prêmio ou crédito a eventual equipe de apoio, diretores, cinegrafistas ou fotógrafos que auxiliarem na realização dos vídeos a serem compartilhados.

3.2. O Concurso não possui qualquer vínculo com qualquer rede social, sendo as Promotoras inteiramente responsáveis pela administração de todas as suas etapas. É permitido ao participante, contudo, compartilhar seu vídeo nas redes sociais utilizando as hashtags #milkshakebr e #eunomilkshake, o que poderá, a critério das Promotoras, ser considerado como critério de seleção nas fases posteriores do Concurso.

3.3. Aqueles que enviarem seu material fora do mencionado período não participarão do Concurso. As Promotoras não se responsabilizam por falhas de conexão ou sistema que ocasionem atrasos no compartilhamento. Programe-se e verifique antes a sua conexão com a internet.

3.4. Ao participar do Concurso, o participante autoriza a utilização de sua imagem a título gratuito e tem ciência que esta poderá ser reproduzida e armazenada, incluindo qualquer filme, fotografia, áudio e/ou transmissão ou gravação audiovisual, para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução ou divulgação em TV, cinema, rádio, internet, publicidade ou qualquer outro veículo de comunicação, produção de DVD e home-vídeo, mídia impressa ou digital, sem que se caracterize uso indevido de imagem ou qualquer outra violação de direitos sujeita a qualquer ônus ou indenização. O participante garante, ainda, que obteve autorização de todos aqueles que tenham tido sua imagem retratada no aludido vídeo, bem como obteve autorização do responsável pela captação do vídeo, para os mesmos fins citados anteriormente.

3.5. O participante fica ciente que será integralmente responsável por quaisquer demandas judiciais de que as Promotoras sejam parte e cujo objeto seja a utilização não autorizada de imagem de terceiros ou a violação de direitos autorais sobre obra audiovisual em relação aos vídeos compartilhados para participação no Concurso. Em tais casos, o participante indenizará as Promotoras em valor correspondente ao despendido para sua defesa e pagamento de eventual condenação, corrigidos monetariamente.

3.6. O participante se responsabiliza pelo conteúdo de sua performance e os danos, inclusive morais, que possam vir a ser reivindicados por quaisquer terceiros que se considerem prejudicados pela performance, que é realizada de forma independente e sem a interferência das Promotoras. O participante se responsabiliza por quaisquer reclamações de terceiros reivindicando a autoralidade de sua performance em qualquer de seus aspectos e isenta desde já as Promotoras de qualquer responsabilidade em tal sentido.

2ª FASE – CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO NO FESTIVAL – 07/06/2017 a 10/06/2017

3.7. Do total de inscritos as Promotoras, a seu critério, selecionarão 30 (trinta) semifinalistas para realização de performance no festival.

3.8. Os finalistas serão anunciados na página do evento no dia 05/06/2017 e individualmente avisados através do e-mail utilizado para envio do material.

3.9. Os finalistas serão instruídos pelas Promotoras sobre sua participação em prova de roupa e no festival, no que se incluem a conduta no local do festival e procedimentos a serem seguidos para credenciamento.

3.10. Os semifinalistas deverão retornar o contato das Promotoras até, no máximo, 10/06/2017, sob pena de sua desclassificação, sem qualquer reembolso ou ressarcimento, ficando, ainda, reservado às Promotoras o direito de não escolher substituto.

3ª FASE – PROVA DE ROUPA E APRESENTAÇÃO NO FESTIVAL – 13/06/2017 e 16/06/2017

3.11. No dia 13/06/2017 os semifinalistas deverão participar de prova de roupa, cujo local poderá ser, a critério das Promotoras, o próprio local do festival. Os semifinalistas que não participarem da prova de roupa estarão automaticamente desclassificados, sem qualquer reembolso ou ressarcimento, ficando, ainda, reservado às Promotoras o direito de não escolher substituto.

3.12. No dia 16/06/2017, dia do festival, os semifinalistas serão distribuídos entre os palcos a critério das Promotoras e considerando a adequação de cada performance ao estilo musical de cada palco.

3.13. São de responsabilidade dos semifinalistas todos os custos com hospedagem, transporte e demais providências para ida à prova de roupa e ao festival, respeitando a data, horários e demais regras de acesso aos locais indicados pelas Promotoras. Os finalistas devem consultar os Termos e Condições e demais informações sobre o festival no site oficial do festival.

3.14. As apresentações pelos semifinalistas serão realizadas entre das 18h00min do dia 16/06/2017 as 00h00min do dia 17/06/2017. As Promotoras desde já alertam que os finalistas deverão permanecer à disposição das Promotoras até as 00h00min do dia 17/06/2017, após o que será liberada sua participação como convidado.

3.15. A cada semifinalista será conferida credencial com acesso a backstage e direito a serviços de apoio. Os semifinalistas também terão acesso aos camarins, para preparação para as performances.

3.16. Cada um dos semifinalistas terá direito a 1 (um) ingresso cortesia para pista, sem os acessos e serviços previstos no item anterior, para acompanhante.

3.17. As performances serão gravadas pelas Promotoras, razão pela qual se aplicam os termos dos itens 2.4 a 2.6 deste Regulamento.

3.18. As Promotoras e Dudu Bertholini constituirão comissão julgadora que avaliará as performances dos 30 (trinta) semifinalistas que forem realizadas no festival, para seleção de 10 (dez) finalistas, que passarão para a próxima fase.

4ª FASE – VOTO POPULAR – 21/06/2017 a 30/06/2017

3.19. As performances dos 10 (dez) finalistas gravadas no festival serão divulgadas no site oficial do festival.

3.20. Os vídeos serão submetidos a votação pública por meio do site oficial do festival, sendo permitido aos finalistas fazer campanha em suas redes sociais, observado o disposto no item 2.2. deste Regulamento.

3.21. No dia 30/06/2017, as 12h00min, será encerrada a votação, com a escolha dos 2 (dois) vídeos mais votados, que serão premiados na forma deste Regulamento.

IV –  PRÊMIO

4.1. Os finalistas dos 2 (dois) vídeos mais votados ganharão o direito de se apresentarem na edição holandesa do Milkshake Festival, a ser realizado em Amsterdã, nos dias 29 e 30 de julho de 2017, com direito a:

a) Credencial para os 2 (dois) dias de festival, com apoio de backstage;

b) 1 (uma) passagem de classe econômica para Amsterdã (ida e volta), partindo do aeroporto mais próximo da residência dos ganhadores*

c) Hospedagem em quarto single em Amsterdã, em hotel 3 (três) estrelas;

*O ganhador se responsabiliza pelos horários de chegada, providências de check-in, despacho de bagagens, atendimento dos itens permitidos para transporte, providências de embarque, desembarque e imigração, seja na ida ou na volta da viagem. Também é de responsabilidade do ganhador tomar todas as providências para regularidade de sua viagem, no que se incluem vistos, passaportes e demais documentos e autorizações pertinentes. As Promotoras não se responsabilizam por limitações de acesso eventualmente impostas pelas autoridades aeroportuárias e de imigração, independentemente do motivo.

V –  DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1. As Promotoras se reservam o direito de alterar este Regulamento a qualquer tempo, portanto verifique sempre a versão atualizada a cada novo acesso ao site. A nova versão deste Regulamento será imediatamente aplicável após sua atualização e divulgação.

5.2. Em caso de dúvidas, deverá ser contatado milkshake@plus.network.