O Dicionário Milkshake

Para quem não entende muito

AGELESS

As imortais, aquelas que não parecem a idade que têm.

ARMÁRIO

O primeiro grande passo de todo mundo da comunidade LGBT. Se assumir uma pessoa queer para a sociedade.

ARÔ

Grana, tutu, aqué… a lista de gíria para dinheiro é enorme. Também, né, não tem como viver sem. 

BAFÃO

Sinônimo de diversão.

BASFOND

Do francês “submundo, sinônimo de baixaria”, aqui virou bafão.

BOLACHA (SAPA, SAPATA, CAMINHONEIRA…)

Diferentes apelidos para as diferentes tipos de lésbicas.

CARETAS

Curtem a noite sem nenhum aditivo.

CISGÊNERO

Uma identidade de gênero, ou desempenho em um papel de gênero, que a sociedade julgue corresponder ao sexo atribuído a pessoa ao nascer.

CLOSE

Chegar chegando com a pose pronta.

DRAG QUEEN

Literalmente “dress as girl” (se vestir como uma garota). Uma pessoa (muitas vezes um homem) que se veste com roupas extravagantes de mulher, imitando voz e trejeitos tipicamente femininos. Não tem relação à identidade de gênero.

EMPODERAMENTO

Se refere ao ato de dar ou conceder poder para si próprio ou para outro. A partir do seu sentido figurado, empoderar representa a ação de atribuir domínio ou poder sobre determinada situação, condição ou característica.

FERVO

Baladação, muito diversão.

FESTA

Se ainda não sabe o que é festa venha a nossa estreia que a gente te explica.

GENDER FLUID

É uma identidade de gênero mais bem descrito como uma mistura dinâmica de menino e menina. Uma pessoa que é “gender fluid” pode sentir-se como uma mistura dos dois gêneros tradicionais, mas pode sentir-se mais menino alguns dias, e mais menina outros dias.

IDENTIDADE DE GÊNERO

Refere-se ao gênero em que a pessoa se identifica (i.e, se ela se identifica como sendo um homem, uma mulher ou se ela vê a si como fora do convencional), mas pode também ser usado para referir-se ao gênero que certa pessoa atribui ao indivíduo, tendo como base o que tal pessoa reconhece como indicações de papel social de gênero (roupas, corte de cabelo, etc.).

LACRAÇÃO

Quando você faz algo tão incrível que deixa todo mundo sem palavras. Dizem que a gente nasce pelado e o resto é montação. O look mais incrível!

LENHADOR

Visual que inclui barbas compridas e camisa de flanela.

MADURAS

Pessoas com experiência, parte do fundamento.

MELISSINHA

Lésbica nova. 

MONTAÇÃO

O look mais incrível

NOVINHAS

As twinks do Brasil, nova geração que veio pra trazer novidades.

PINTOSAS

Gays que adoram aparecer e dar muita pinta por aí. 

PLUS SIZE

Começou pressionando a industria da moda por mais opções. E hoje batalha pelo empoderamento e representatividade das pessoas gordas na mídia, além de discutir as representações sociais do corpo.

SEM RÓTULO

Já diziam que quem precisa de rótulo é embalagem de produto. Seja o que você quiser ser, sem precisar nomear o que é.

TOMBO

Algo tão incrível que você faz e derruba todo mundo.

TRANSGÊNERO

São pessoas que têm uma identidade de gênero, ou expressão de gênero diferente de seu sexo atribuído.

UNIÃO

Tudo o que a gente precisa na comunidade LGBT.

URSO (BEAR COMMUNITY)

Uma parte da comunidade composta de homens em sua maioria grandes e peludos, que tem como objetivo proporcionar espaços onde se sintam queridos, desejados e apreciados. Dentro da comunidade, há divisões como ursos, filhotes, lontras, lobos, caçadores, admiradores e outros animais selvagens.

VIDA

Alguns dizem que só existe uma, então aproveite!

FAQ

For all who love.. Answers!

O que é Milkshake?

“Tudo é possível, nada é obrigatório”

O festival Milkshake possui uma atmosfera livre de padrões criados pela sociedade.

O evento celebra a diversidade de raças, religiões, orientações sexuais, comprovando que as diferentes formas de se divertir, as escolhas musicais e as opções de vestimenta, nada tem a ver com sexualidade.

Gordo, magro, baixo, alto, gay, hetero, trans, negro ou branco: as pessoas são o sal da Terra e é isso que temos que celebrar!

“Milkshake é o sabor de Amsterdã

Para todos que amam!”

Qual o horário de abertura e término do festival?

O festival inicia-se às 16:00 do dia 16 de junho e encerra-se às 06:00 do dia 17 de junho. A after party oficial acontece no mesmo local do evento das 06:00 às 11:30. Ao sair da área do festival, não será permitida a re-entrada.

Qual a idade mínima para acesso ao festival?

A idade mínima para a entrada no festival é 18 (dezoito) anos completos até a data do festival.

É proibida a entrada de menores, independente se os mesmos foram emancipados ou estejam acompanhados dos pais ou responsável legal.

Importante: para comprovar sua maioridade, será obrigatória a apresentação de documento oficial com foto emitido pelo Governo Brasileiro (RG, passaporte ou CNH originais) ou, no caso de estrangeiros, do passaporte original. Os documentos deverão estar legíveis e em estado de conservação que permitam a identificação da identidade e idade de seu portador.

Qual o canal oficial de venda de ingressos?

Para comprar o seu ingresso, clique aqui.

Quem pode comprar o ingresso meia-entrada?

A meia-entrada será aplicada de acordo com os dispositivos legais vigentes à época da abertura de venda dos ingressos, fazendo jus ao benefício as seguintes categorias:

Estudantes: nos termos da Lei nº 12.933/13 e Decreto nº 8.537/2015, estudantes brasileiros que apresentem a Carteira de Identificação Estudantil (CIE);

Idosos: nos termos da Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, que comprovem tal condição por meio de documento oficial com foto;

Pessoas com deficiência: considerados nos termos da Lei nº 12.933/13, que comprovem tal condição por meio de documento oficial com foto acompanhado do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou do documento emitido pelo Instituto Nacional da Seguridade Social (“INSS”), que ateste a aposentadoria nos moldes da Lei Complementar nº 142/2013. Acompanhantes também farão jus à meia-entrada, mediante apresentação de declaração de necessidade de acompanhante, pela pessoa com deficiência ou pelo acompanhante na entrada do evento.

Profissionais das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino do Estado de SP: nos termos da Lei Estadual nº 15.298/14, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino, que apresentem, além de documento oficial com foto, carteira funcional ou holerite.

Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda: nos termos da Lei nº 12.933/13 e Decreto nº 8.537/2015, jovens de 15 a 29 de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e com renda familiar mensal de até 2 (dois) salários mínimos, que apresentem a Identidade Jovem acompanhada de documento oficial com foto.

Conforme dispõe a Lei nº 12.933/13, a conferência de documento para direito à meia-entrada poderá ser exigida no ato da compra e no acesso ao festival.

Em caso, da não apresentação dos documentos necessários para comprovar seu ingresso meia-entrada, será possível pagar a metade faltante referente ao lote do ingresso comprado para ingressar ao festival, por meio de procedimento a ser informado no acesso ao evento pela equipe do festival.

Em caso de não ser apresentado documento que comprove o ingresso meia-entrada ou de não ser pago o referido complemento, o acesso ao evento será negado.

Atendimento ao consumidor

Para informações, dúvidas, sugestões, contate: info.milkshake@plus.network

Atendimento à imprensa

O contato para atendimento à imprensa é: press.milkshake@plus.network